Sou o esquilo feliz



Se me queres conhecer,
gosto de em clima ameno morar
mas também de terra fria posso ser,
sempre contente a saltar.

Tu aprendes a mastigar,
eu aprendi a roer,
tenho presas para sementes agarrar
e para bolotas comer.

Tenho outros pratos prediletos,
gosto de outras coisas comer.
Gosto de frutos e insetos,
que me dão força para crescer.

Tu dormes numa caminha,
eu, a toca das árvores escolhi.
Para mim é boa, é quentinha,
outra não conheci.

Com folhas e galhos construo ninhos,
para da chuva e do vento,
abrigar os meus três ou dez filhinhos
com ternura e alento.

Não sou muito alto,
mas tenho o rabo comprido.
De um a cinco metros salto,
sem nunca me ter ferido.

A brincar sou feliz,
a viver como sou.
Sou o esquilo que te diz,
agarra a vida que te agarrou

Fernanda R-Mesquita









Esquilos em Edmonton
fotos de Marcos Alexandre











Comentários